Montblanc Leo Tolstoy

Lançada todos os anos desde 1992, numa edição limitada, a Montblanc Writers Edition homenageia os maiores vultos da história da literatura. Tolstoi, o mestre russo da ficção e autor de obras épicas como "Guerra e Paz" e "Anna Karenina" é a mais recente figura da literatura mundial a ser celebrada com uma edição limitada inspirada na sua vida e pela sua herança cultural.
Yasnaya Polyana, a casa de família onde Tolstoi nasceu e onde viveu com a sua mulher e filhos é a inspiração para esta edição limitada. No seu idílico cenário rural Tolstoi aderiu à filosofia de vida de encontrar felicidade na vida simples dos camponeses, um tema que é reflectido pela simplicidade da forma e design da caneta. Os pilares característicos da entrada de Yasnaya Polyana estão espelhados na forma do topo da caneta, que é coroado com o emblema da Montblanc em resina preta e branca. A filosofia de Tolstoi de trabalhar a terra com as suas próprias mãos é simbolizada na superfície envolvente do corpo da caneta por um elaborado trabalho de artesão, através do martelado e do banho a prata.  A tampa cinzenta escura, o cone azul marmoreado e os apontamentos de platina espelham as cores encontradas nas capas das suas primeiras obras mais importantes bem como as cores do seu modesto estúdio onde as escreveu. O ornamento no anel da capa é inspirado pelo padrão ondulante tradicional russo que terá adornado a túnica de camponês que Tolstoi fez para si mesmo. A assinatura do autor está gravada na tampa, enquanto que o brasão de família está presente no aparo de oro maciço banhado a ródio.
A versão em caneta de tinta permanente desta edição está limitada a 9000 exemplares, a esferográfica a 12000 e a rollerball a 7000. O conjunto de caneta de tinta permanente, esferográfica ou rollerball e lapiseira está limitado a 1600 exemplares.





Imagem retirada de http://www.montblanc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário